Informações sobre o Curso Técnico Subsequente

1 - O QUE É?

São Cursos Técnicos profissionalizantes SUBSEQUENTE ao Ensino Médio Regular, voltados para o mercado de trabalho.

2 - QUEM PODE FAZER?

Exclusivamente para o (a) candidato (a) que CONCLUIU o Ensino Médio e deseja se qualificar em uma área espeífica para ingressar no mercado de trabalho, bem como candidato (a) que já estão trabalhando, mas que não possuem formação necessária para a sua atuação.


3 - DURAÇÃO

Os Cursos Técnicos na modalidade SUBSEQUENTE terão duração de 02 (dois) anos, executados em 04 (quatro) fases, sendo 02 (duas) fases por ano, incluindo o estágio curricular, que é obrigatório, segundo o Projeto Político Pedagógico e o plano de curso de cada escola.


4 - CERTIFICAÇÃO

A certificação de conclusçao do Curso Técnico SUBSEQUENTE é o diploma de Técnico de nível Médio e será aferido somente no final do curso, após o cumprimento de todas disciplinas curriculares, incluindo o estágio que é obrigatório.


5 - CLASSIFICAÇÃO

A classificação dos candidatos às vagas dos Cursos Técnicos na Modalidade SUBSEQUENTE será:

I. 60% (sessenta por cento) das vagas serão destinadas aos candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM, referentes aos anos de 2016/2017/2018, obedecerá a pontuação de um dos 3 anos, conforme informado pelo candidato no ato da INSCRIÇÃO.

II. 35% (trinta e cinco por cento) das vagas serão destinadas aos candidatos que não realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM, obedecendo aos seguintes critérios:

III. 5% (cinco por cento) da cota de vagas serão destinadas a candidatos que se declararam Pessoas com Deficiência (PcD)

a) Maior MEDIA GERAL da soma das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática, na 3ª série do ensino médio.

b) Maior tempo cursado em escola pública ou bolsista em escola privada (variará de 0,0 até 3,0 pontos, sendo somados para cada ano completo (1,0 ponto), cursados em escola pública ou como bolsista em escola privada - Sem registros somativos às séries repetidas).

Parágrafo único A média geral do item a será somado com a pontuação do item b obtendo a nota geral para classificação do candidato.



Endereço
RODOVIA AUGUSTO MONTENEGRO KM 10, S/N ICOARACI - Belém/PA
CEP: 66.820-000
Navegação