Todos em Casa Pela Educação

Foto: Todos em Casa Pela Educação
Todos em Casa Pela Educação

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), diante da pandemia do novo coronavírus que ocasionou a suspensão das aulas presenciais, tem buscado alternativas para manter o aluno em contato com os estudos. O Todos em Casa pela Educação é um movimento criado pela Seduc para fomentar práticas pedagógicas remotas que garantam uma agenda mínima de estudos.

As vídeoaulas transmitidas diariamente pela TV Cultura desde o dia 30 de março têm garantido a revisão de conteúdo para alunos dos ensinos fundamental e médio. Tudo com o atendimento em Libras para garantir a acessibilidade das aulas. A parceria entre a TV Cultura do Pará e a Secretaria de Estado de Educação possibilitou iniciar o movimento TODOS EM CASA PELA EDUCAÇÃO, permitindo que alunos dos diferentes níveis de ensino, seja da rede estadual ou das redes municipais de nosso Estado, tenham a sua disposição aulas ao vivo de Língua Portuguesa e Matemática voltadas para alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, assim como para o Ensino Médio e para os que se preparam para o Enem. Além da TV, os alunos podem acompanhar todas as aulas pelo aplicativo e portal Cultura. Acompanhe todas as aulas CLICANDO AQUI!

- Formação de professores

Desde a segunda quinzena de março, a Secretaria Adjunta de Ensino, por meio do Cefor, vem ofertando cursos de curta duração aos professores do Estado do Pará, na modalidade a distância, tendo como público-alvo profissionais da rede estadual e redes municipais do Estado. A formação continuada na modalidade a distância constitui uma das linhas de ação do Cefor, portanto tem oferta contínua ao longo do ano. Até o momento, 2.550 profissionais da educação já foram beneficiados com a formação. Os cursos ocorrem totalmente online e as atividades são desenvolvidas pela plataforma Google Sala de Aula. Entre as diversas áreas do conhecimento estão: Ciências Humanas, Matemática, Língua Portuguesa, Ciências da Natureza, Educação Inclusiva, além do curso Ferramentas Digitais para Educação à Distância. Acompanhe todas as novidades sobre as formações no hotsite do Cefor.