Convênios com Placas e Aveiro garantem trafegabilidade em vicinais

21/08/2020 11h14 - Autor: Kátia Aguiar 36 visualizações

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Transporte (Setran), firmou convênios com  as prefeituras de Placas e Aveiro, no oeste do Pará, para destinar recursos financeiros do tesouro do Estado para melhorar as malhas rodoviárias dos dois municípios. O extrato dos dois convênios está publicado na edição do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 29.

A construção de pontes nas vicinais dos munícipios paraenses é um dos principais investimentos da Secretaria de Transportes para melhorar a trafegabilidade e encurtar a distância entre os municípios.

Pádua Andrade, titular da Setran, explica que o convênio é um recurso legal utilizado do governo do Estado para garantir aporte de recursos a todas as prefeituras para obras nas malhas rodoviárias municipais. “garantindo acesso às entradas e saídas dos municípios,  vicinais, ramais e outros acessos, que asseguram o escoamento da produção dos municípios e o direito de ir e vir da população com  maior conforto”, destaca Pádua .

AVEIRO

Foi publicado também nesta quarta-feira, 29, convênio para a aquisição de mais de 100 mil litros de combustível para garantir a revitalização de estradas vicinais do município de Aveiro, na região sudoeste do Pará.

Serão 44 quilômetros de estradas recuperadas em parceria com a Prefeitura de Aveiro. O contrato de vigência tem prazo de 90 dias. Aveiro é uma cidade às margens do rio Tapajós.