21/08/2020 09h47 - Autor: Thaís Siqueira 40 visualizações
Foto: Parque Urbano Belém Porto Futuro começa a receber público e se torna opção de lazer para paraenses e turistas

“O espaço está muito bonito, Belém precisava de um local assim. Só espero que as pessoas saibam cuidar, não depredem esse patrimônio que é de todos nós”. As palavras são do aposentado Valdeci Gomes, 64, que visitou na manhã desta quinta-feira (20), o Parque Urbano Belém Porto Futuro. Assim como ele, muitas pessoas foram conhecer o novo espaço voltado para práticas esportivas, culturais e de lazer da capital paraense.

Última parte das obras que compõem a primeira etapa do projeto Porto Futuro, o Parque Urbano foi aberto ao público, na quarta-feira (19), após a Companhia Docas do Pará (CDP) repassar a gestão do espaço para o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult).

Seu Valdeci estava acompanhado da esposa, Sandra Gomes, 53. Eles moram em Icoaraci e tiraram um tempinho nas tarefas do dia para visitar o local. O casal planeja levar os netos para passear quando estiverem em Belém. “Eles moram em Goiânia. Por enquanto, só vão ver por fotos mesmo. Mas, assim que puderem vir ao Pará, quero trazer eles aqui para brincar no espaço das crianças”, disse o aposentado.

Com o objetivo de aumentar a área de sombreamento do Parque e garantir mais conforto aos usuários e visitantes do local, no próximo sábado (22), às 17h, haverá um ato simbólico para plantio de árvores.