Página inicial do Secretaria do Estado de Educação

Pará é medalhista na etapa regional de ginástica rítmica

11/07/2019 16h22 - Autor: 20 visualizações

A seleção feminina de ginástica rítmica estudantil do Pará participou do Torneio da Região Norte de Ginástica Rítmica, que aconteceu de 03 a 07 de julho, em Manaus. O Pará volta da competição com um total de quatro medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e uma de bronze.  A disputa  é também a seletiva para os Jogos da Juventude (JEJ), que vai acontecer em São Paulo.

 

A competição contou com a participação de seis estados: Pará, Amazonas, Roraima, Rondônia, Maranhão e Acre. São 149 atletas competindo nas categorias de pré-infantil, infantil, juvenil e adulto.

 

A equipe paraense é formada por dez ginastas, sendo seis estudantes de escolas públicas. Todas fazem parte do grupo que treina no Núcleo de Esporte e Lazer da Seduc (NEL). A ida das jovens ao Estado só foi possível graças ao patrocínio recebido da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que custeou as passagens aéreas das atletas da rede pública.

 

O destaque ficou por conta da atleta Ana Clara Serrão, aluna do Colégio Cesep, que ficou em primeiro lugar na categoria Juvenil II, conquistando duas medalhas de ouro e garantindo vaga para representar o Pará na competição nacional.

 

Colaboração: Suellen Nunes

Ascom/Seduc