Castanhal recebe a abertura dos Jeps 2019

11/07/2019 16h17 - Autor: 6 visualizações

O município de Castanhal recebeu na noite da última quarta-feira, 03, abertura da etapa regional dos Jogos Estudantis Paraenses de 2019. A cerimônia aconteceu no Ginásio de Desportos Loyla Passarinho, contando com a presença de cerca de 165 participantes, entre atletas, professores e comissão técnica. Na ocasião estiveram presentes o Prefeito de Castanhal, Pedro Coelho e o Coordenador do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) da Seduc, Fernando Silva.

“É com muito prazer e alegria que estamos participando desse evento hoje, o esporte revigora o físico e a alma, além de criar laços de amizade entre as pessoas”, disse o prefeito Pedro Coelho. “É uma  honra receber a programação dos jogos  e estamos agradecidos por Castanhal ter sido escolhida para fazer parte dessa festa, que só tem a acrescentar para as nossas crianças e jovens”, concluiu.

Fernando Silva agradeceu o apoio de todos na realização dessa edição dos jogos, que é o segundo evento esportivo mais antigo do Brasil. Silva destacou a importância da família no incentivo e acompanhamento dos familiares na vida esportiva dos alunos. “Sou especialmente grato aos pais dos nossos jovens, e junto a eles toda a equipe técnica, sem eles não poderíamos formar esse evento. Fizemos muito nesses 61 anos de história e queremos fazer mais ainda nas próximas edições”, destacou.

Nessa etapa, participaram os municípios Castanhal, Salinópolis e Capanema, que competiram nas categorias de Futsal, Handebol e Voleibol. A programação dos Jogos estudantis segue em Castanhal até esta sexta-feira, 05, com a final de handebol.

Texto: Suellen Nunes

Fotos: divulgação