Informações sobre o Curso Técnico PROEJA

1 - O QUE É?

A Modalidade de Ensino Médio PROEJA é o Programa de Integração da Educação Profissional Técnica de Nível Médio na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos. Nesta forma de ensino PROEJA são cursados em conjunto num único turno e com disciplinas de base comum e disciplinas específicas.

2 - QUEM PODE FAZER?

Exclusivamente para o (a) candidato (a) que já CONCLUIU o Ensino Fundamental com idade mínima de 18 anos até a data da matrícula.

3 - DURAÇÃO

Os Cursos Técnicos na modalidade e Ensino PROEJA terão duração de 03 (três) anos, executados em 06 (seis) fases, sendo 02 (duas) fases por ano, incluindo o estágio curricular, que é obrigatório, segundo o Projeto Político Pedagógico e o plano de curso de cada escola.

4 - CERTIFICAÇÃO

A certificação de conclusão do Ensino Médio PROEJA é o diploma de Técnico de nível médio e será aferido somente no final do curso, após o cumprimento de todas disciplinas curriculares, incluindo o estágio que é obrigatório.

OBSERVAÇÃO: Caso o (a) aluno (a) fique retido em alguma fase ou desista do Curso Técnico no decorrer do ano letivo e optar em CANCELAR sua matrícula na Rede de Escolas Tecnológicas, o mesmo retornará ao 1° ANO do Ensino Médio Regular, sem aproveitamento de resultados, pois trata-se de formas de ofertas diferentes.

5 - CLASSIFICAÇÃO

A classificação dos Candidatos para as vagas obedecerão aos critérios abaixo PROEJA de acordo com a seguinte pontuação:

I. Ter concluído o Ensino Fundamental em escola pública ou privada (5,0 pontos).

II. Maior tempo cursado em escola pública ou bolsista em escola privada (variará de 0,0 até 4,0 pontos, sendo somados para cada ano completo (0,5 ponto), cursados em escola pública ou como bolsista em escola privada é Sem registros somativos às séries repetidas).

III. Ter cursado todo o ensino fundamental maior (5ª a 8ª à série) em escola pública da rede estadual (0,5 pontos).

IV. Ser participante de Programas de Transferência de Renda, CAD único, PETI, Bolsa Família e Seguro Desemprego. (0,5 pontos).



Endereço
RODOVIA AUGUSTO MONTENEGRO KM 10, S/N ICOARACI - Belém/PA
CEP: 66.820-000
Navegação